Sunday, September 03, 2006

Niilismo e frustração política no vale-tudo do mercado


Faz que não vê conta a história de um executivo, Delano, que simula o próprio seqüestro para fugir de ameaça de morte. Ele recebe a missão de abrir caminho para um investimento milionário na decadente Zona Portuária do Rio de Janeiro, mas acaba preso numa teia de interesses na região, envolvendo empresários, políticos, sindicatos e organizações criminosas.

Na fuga, Delano abandona a vida opulenta no Rio de Janeiro e se esconde em Ponta da Esmeralda, uma vila isolada no litoral do Nordeste. A história se desenrola no ambiente de niilismo e frustração política no início dos Anos 90. Enredado no vale-tudo do mercado, o protagonista – antigo militante da esquerda armada – vive a nova aventura em meio às mudanças no país assolado pelo ceticismo.

No auto-exílio, ou sabático clandestino, como prefere chamar, Delano escreve um livro que mistura memória e imaginação. São relatos dos episódios que motivaram a fuga e, também o que supõe estar ocorrendo com os principais personagens da história: um empresário, criminosos, pessoas da política, sua família e a ex-amante, Cecília, que teima em achá-lo por conta própria.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home